Foi com muitas ganas de triunfar que se apresentaram no Campo Pequeno os jovens que tiveram a oportunidade de ouro de actuar na monumental Lisboeta. Perante meia casa de um público que estava ali para apoiar os "seus" toureiros, as palmas foram sendo ouvidas ao longo da noite. De destacar a apresentação da novilhada enviada por Manuel Veiga, irrepreensível de apresentação, digna da primeira praça do país.
O cartel foi composto pelos cavaleiros praticantes Marcelo Mendes, que chegou facilmente ao público com um toureio alegre e João Soller Garcia que, perante um novilho reservado, fez alarde das suas boas maneiras de equitador e lidador, com destaque para o arranjo das suas montadas. Para as pegas o Grupo de Forcados Amadores de Azambuja, que pegaram ao segundo e primeiro intento os dois novilhos de Manuel Veiga que lhe calharam em sorte.
.
Os restantes novilhos da divisa ribatejana foram lidados a pé por Daniel Nunes, novilheiro muito placeado e que aproveitou muito bem as investidas do seu oponente, Juan Del Álamo, que perante um manso mostrou ofício e querer, Manuel Dias Gomes, que, após ter sido volteado ficando vários segundos preso nos cornos do novilho, felizmente sem consequências, foi capaz de dar a volta por cima e deixar boa impressão nos aficionados, e por último Paco Velásquez que se enfrentou com um manso com génio com o qual não foi capaz de se luzir.
Nota para a impossibilidade de tourear do bezerrista Michelito, por imposição da Comissão de Protecção de Menores.
João Carrinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário