O debate com moderação de Rodrigo Guedes de Carvalho vai ser transmitido esta noite em directo, no programa “Aqui e Agora“, às 21h, logo após o telejornal da SIC, mas já está a gerar controvérsia.
Tema sensível à maioria das pessoas, para o discutir vão estar em estúdio no canal de Carnaxide, João Palha Ribeiro Telles, Presidente do Sindicato Nacional dos Toureiros Portugueses, Vítor Hugo Cardinali, empresário circense e domador, Miguel Moutinho, presidente da Associação Animal, e Nuno Paixão, veterinário.
Numa altura em que estão proibidas as corridas de toiros no concelho de Viana do Castelo e em Cascais, também o município veio expressar a vontade de retirar o apoio autárquico a espectáculos com animais, os aficionados apelam à festa brava, enquanto muitos defendem os direito dos animais.
Dê-nos a sua opinião.
Um comentário:
Eu tenho 9 cães, uma tartaruga e um cavalo. Há quem ache que colocar-se um ser humano em cima de um cavalo é abusar dos seus direitos.
Deste ponto gostaria de perguntar a quem mais de perto lida com esta actividade. Não seria possível colocar as bandarilhas(mesmo que exista uma área no touro) de forma a que estas não ferissem o touro, sendo depois excitado com um pequeno choque eléctrico?
Postar um comentário