2003, 2004, 2007 e agora também Campeã Nacional de Saltos de Obstáculos 2009, pelo segundo ano com o seu fiel companheiro, Coltaire Z.
Nesta edição, o Campeonato de Portugal do Cavaleiro de Obstáculos (CPCO) voltou às instalações da Sociedade Hípica Portuguesa, numa competição cuja final decorreu no sábado.
Marina chegou à 3.ª e última classificativa com apenas 4 pontos (realizados na primeira mão da prova 2) e bem distanciada dos restantes conjuntos, sendo o mais próximo, João Chuva e Pluco T com uma classificação de 11,29.
Oito conjuntos apresentaram-se para a final disputada a duas mãos sem cronómetro.
Na primeira-mão, António Matos Almeida/Ugaf foi o primeiro conjunto a entrar em pista e realizou 16 pontos. Seguiu-se Marco Faria Mello que viu Luna de Presle recusar saltar logo o obstáculo n.º 1. Á segunda tentativa o binómio prosseguiu, terminanod com 14 pontos, dois dos quais por excesso de tempo.
António Portela Carneiro e Radieuse de Ste Hermelle foi o terceiro a entrar e também o 3.º a pontuar na vala de água, terminando esta fase da prova com 16 pontos. Menos quatro realizou Francisco Rocha e Martinhal Nanuk II du Ry.
Seguiu-se Luís Sabino e Misteur des Vaux, que partiam para esta prova com 16.98.
Um percurso limpo, colocou pressão nos restantes três conjuntos que se seguiam. Francisco Moura e Undiamo, fez assim…
Apesar de se ter visto em apuros, como se vê pelas imagens, em que o cavaleiro fica literalmente sentado no pescoço do cavalo, o jovem recuperou sem perder tempo e terminou a primeira-mão com apenas uma falta.
Penúltimo nesta fase, João Chuva e Pluco T.
Dois toques, fizeram que contas feitas, João Chuva e Pluco T, perdessem pontos para a segunda mão. Mas antes disso, faltava ainda entrar Marina Frutuoso de Melo.
Com quatros pontos, aos quais se somavam os quatro trazidos das outras classificativas, Marina voltaria a ser a ultima a entrar em pista na segunda-mão e com margem até, para algum erro, visto que o cavaleiro mais próximo de si, passava a ser Luís Sabino com 16.98.
Na segunda ronda, os António Matos Almeida/Ugaf deram dois toques, somando na classificação final do CPCO 60.36 (8.º lugar). Marco Faria Mello/Luna de Presle pontou mais 4 e finalizou com 53.99 (7.º lugar). António Portela Carneiro/Radieuse de Ste Hermelle, tal como Francisco Rocha/Martinhal Nanuk II du Ry, limparam mas não foram além dos 6.º (42.65 pts) e 5.º (29.97 pts) lugares, respectivamente.
Restavam os melhores quatro conjuntos deste ano.
Assim foi no Hipódromo da Sociedade Hípica:
Francisco Moura/Undimo (0 pontos)
João Chuva/Pluco T (4 pontos)
Luís Sabino Gonçalves/Misteur des Vaux (4 pontos)
Marina Frutuso de Melo/Coltaire Z (0 pontos)
Prestações quase irrepreensíveis da amazona ao longo de três provas, que demonstram o excelente momento de forma deste conjunto.
Como nada está decidido antes do final, graças a esta segunda mão, fizeram companhia a Marina no pódio: como Vice-Campeão de Portugal 2009, o jovem Francisco Moura e no 3.º posto, o detentor do título de 2008, Luís Sabino Gonçalves.
Para mais notícias sobre o CPCO e Critérios de Cavalos Novos, campeonato que decorreu em simultaneo na Sociedade Hípica, vá a: http://www.equitacao.com/
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Marina Frutuoso de Melo, tetra-campeã de Portugal
Marcadores:
CPCO,
Critérios,
Francisco Moura,
João Chuva,
Luís Sabino Gonçalves,
Marina Frutuso de Melo,
Saltos,
SHP,
Videos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário