O empresário faleceu esta madrugada, aos 81 anos, vítima de doença prolongada.
José Manuel de Mello, nasceu em Cascais no dia 8 de Dezembro 1927 no seio de uma família de industriais e cedo começou a trabalhar nos negócios da família, o Grupo CUF, que viria a liderar juntamente com o seu irmão Jorge, tendo contribuído, com o seu sentido de iniciativa e a sua capacidade para formar e liderar equipas técnicas com elevada competência, para a concretização da fase de mais rápido crescimento na economia portuguesa.
Depois de tudo perder na sequência da Revolução de 1974, afirmou as suas capacidades como empresário e agente de modernização, reformulando a sua estrutura de grupo empresarial com actividades nas áreas das auto-estradas, indústria química, saúde e novas tecnologias.
A notável dedicação aos negócios não o fez abandonar uma das maiores e mais antigas paixões: o Cavalo Lusitano, que sempre criou no Monte da Ravasqueira, tendo acolhido em 2006, a VI Taça Ibérica de Atrelagem, a maior e mais importante prova da modalidade jamais realizada em Portugal. Em 1996, os cavalos da sua coudelaria conquistaram o Campeonato do Mundo de Atrelagem.
Na década de 90 foi presidente da APSL (Associação Portuguesa de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano).
Foi galardoado em Novembro de 2006, com o Troféu Criação Nacional da Revista EQUITAÇÃO, recebido pelas mãos da sua filha D. Cristina de Mello Azevedo Coutinho, por o seu pai, já nessa altura se encontrar em estado de coma.
À família enlutada, a EQUITAÇÃO apresenta as mais sinceras condolências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário