sexta-feira, 3 de julho de 2009

Crónica: 4ª Grande Corrida 24 Horas

A noite de ontem, 2 de Julho, trouxe até ao Campo Pequeno um mano a mano muito especial. António Ribeiro Telles e José António "Morante de la Puebla" representam actualmente o mais puro conceito clássico do toureio, e foi com base nesse pressuposto que a empresa da praça lisboeta montou este cartel para aficionados. Para as pegas apresentou-se o quase centenário Grupo de Santarém que obtiveram um triunfo forte com pegas de Diogo Sepúlveda, António Grave de Jesus e Gonçalo Veloso. A ganadaria eleita para esta corrida foi a de Ortigão Costa.

No início da Corrida a empresa entregou o Galardão Prestígio 2008 a Manuel Ribeiro Telles que esteve ali em representação de seu pai, Mestre David Ribeiro Telles que, infelizmente, havia sido hospitalizado horas antes. O seu filho António teve uma noite marcada por alguns bons momentos mas com o cavaleiro a não se encontrar com o seu toureio.

O triunfo maior chegou com "Morante de la Puebla", sevilhano de corte antigo, que veio a Lisboa tourear a seu gosto, para deleite dos presentes, alcançando duas faenas de muito sentimento e profundidade.



João Carrinho

Nenhum comentário: