sexta-feira, 5 de junho de 2009

Crónica: Grande Corrida CARAS

O grande triunfo ganadero dos Murteira Grave acompanhou a enorme prestação dos Forcados de Montemor na noite lisboeta de ontem, com um Campo Pequeno de casa cheia.

O cartel foi composto por Joaquim Bastinhas, que toureou o centésimo Grave da sua carreira, Luís Rouxinol e António Maria Brito Paes. Para as pegas o Grupo de Forcados Amadores de Montemor, capitaneados por José Maria Cortes, que pegaram este imponente curro em solitário, no ano de comemoração dos seus 70 anos de existência.

Nesta corrida "Caras" o Dr. Joaquim Grave enviou da Galeana seis exemplares irrepreensíveis de apresentação, acusando na balança os pesos de 638Kg, 600Kg, 590Kg, 630kg, 610kg, e último da noite tinha uns impressionantes 686Kg. Justa chamada do ganadero à praça neste regresso à principal praça do País após dez anos de ausência. Uma aposta forte que foi verdadeiramente ganha!

Noite dura para os rapazes de Montemor com pegas de João Tavares à 1ª, Rodrigo Pietra à 2ª, João Cabral à 1ª, numa enorme pega com direito a duas voltas à arena, brindada aos muitos forcados antigos e amigos do grupo, Pedro Santos à 1ª, João Mantas à 1ª e frente ao enorme e complicado último esteve o cabo, que pegou à 3ª, fechando uma actuação de grande valor de todo o grupo.

Por João Carrinho

Nenhum comentário: